O AGENDAMENTO É EFECTUADO 

PREFERENCIALMENTE VIA EMAIL (sion@mne.pt) OU TELEFONE +41 27 323 15 11

 

Renovar Cartão de Cidadão

- marcação por telefone ou email

- no dia da marcação levar: cartão antigo; Permis (ou comprovativo de morada)

Renovar Passaporte

- marcação por telefone ou email

- no dia da marcação levar: cartão de cidadão; Permis (ou comprovativo de morada)

Levantar Cartão de Cidadão ou Passaporte

2ª a 6ª, das 8h15 às 14h30 – sem marcação – deve levar a carta dos códigos que recebeu (no caso do CC); no caso do passaporte deve levar o recibo que lhe foi entregue

Alteração de morada no Cartão de Cidadão

No dia do pedido: ir o próprio com o cartão de cidadão + comprovativo da nova morada

No dia da confirmação: levar a carta dos códigos que recebeu quando fez o cartão + carta dos códigos que recebeu depois de fazer o pedido de alteração

Serviço Militar - Dia da defesa Nacional

Cada jovem deverá aceder ao site https://bud.gov.pt/ddn/dispensa.html - no final da página “Requerer Dispensa”. Imprimir e enviar os documentos solicitados. Não há nada a fazer no Consulado.

Registo Civil (Nascimento/Casamento/Óbito)

Contacte o Escritório  Consular (preferencialmente por email - sion@mne.pt), para saber quais os documentos necessários em cada situação e como se processa o agendamento.

Informações disponíveis em: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt

Certidões (Nascimento/Casamento)

Deverá solicitar o documento que necessita via email, enviado sempre fotografia da parte de frente do cartão de cidadão da/s pessoa/s para a/s qual/is é pedida a certidão. Receberá informação de quando poderá ir levantar (pagamento no acto de levantamento)

Procurações

Por agendamento prévio – deve obter todas as informações sobre o que é necessário para realizar uma Procuração e quais os tipos de procuração em: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt

Partida Definitiva

Deverá efectuar uma marcação. No dia que lhe for indicado, deverá levar o original da Attestation de Départ  (não são aceites cópias, nem Anonces de Départ), e o cartão de cidadão. Caso se trate de mais de uma pessoa da mesma família, poderá ir apenas uma pessoa com todos os documentos (Attestations e cartões de cidadão).

Autorização de viajem para menores

Deverá efectuar uma marcação e consultar o site a seguir indicado para ver qual a situação que se aplica ao seu caso: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt

 

PODERÁ SEMPRE VISITAR A PÁGINA DO CONSULADO GERAL EM GENEBRA, PARA:

Informações gerais:https://genebra.consuladoportugal.mne.gov.pt

Serviços consulares: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt

Meios de pagamento aceites: dinheiro em moeda local CHF e multibanco (Post Finance, Maestro e outros Cartões de Débito)

  • Partilhe