NOTA INFORMATIVA

 

Atendimento por marcação através da plataforma de Agendamento Online

disponível em https://agendamentosonline.mne.gov.pt

 

A aplicação de Agendamento Online está disponível para os cidadãos nacionais que residam no cantão do Valais.

 

I - Atos disponíveis no Agendamento Online

Uma marcação por pessoa e por cada assunto

IDENTIFICAÇÃO CIVIL

  • Cartão de Cidadão (atenção: não inclui registo de nascimento nem pedido de nacionalidade) 

DOCUMENTOS DE VIAGEM

  • Passaporte Comum Electrónico (obrigatório apresentar o cartão de cidadão válido)

NOTARIADO

  • Procuração: inclui os termos de autenticação. É conveniente apresentar a minuta da procuração
  • Todos os atos de Notariado: inclui os certificados de partida definitiva e/ou bagagem, certificação de documentos, certificado de residência, conferência de fotocópia, autorização de viagem de menores, reconhecimento de assinatura (quando se tratar de reconhecimento de assinatura em procuração deverá selecionar obrigatoriamente a marcação “Procuração”) 

REGISTO CIVIL

  • Todos os atos de Registo Civil : inclui o assento de nascimento e perfilhação bem como o 1º pedido de cartão de cidadão, a organização do processo de casamento, emissão de certificado de capacidade matrimonial, transcrição do assento de casamento, registo de óbito, processo de alteração de nome, pedido de nacionalidade portuguesa

ATOS DIVERSOS

  • Certidão de nascimento e casamento (atenção: não inclui registo de casamento, preparação do processo de casamento, pedido de nacionalidade, registo de crianças)

 

II - Atos não sujeitos a marcação 

O atendimento faz-se por ordem de chegada entre as 8h15 e as 14h30

  • Levantamento de Cartão de Cidadão e Passaporte, pedido de alteração e confirmação de morada, cancelamento de cartão de cidadão, ativação de assinatura digital, pedido de Chave Móvel Digital, pedido de 2a via da carta PIN, recuperação ou desbloqueamento dos códigos PIN

 

III - Atos urgentes (devidamente comprovados)

  • Atendimento apenas com marcação prévia (sion@mne.pt ou telefone 031 560 38 50)

 

IV - Outros atos

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