Entrada na Suíça para quem viaje a partir de Portugal

  • A partir do dia 28 de setembro, toda e qualquer pessoa que viaje de Portugal para a Suíça passa a estar sujeita a um período de 10 dias de quarentena neste país, independentemente do meio de transporte utilizado. Para mais informações, poderá ser consultado o seguinte atalho do Ministério da Saúde suíço (Office fédéral de la santé publique - OFSP): https://bit.ly/33VGUCk

 

Entrada em Portugal continental para quem viaje a partir da Suíça

  • Não é necessário apresentar o resultado de um teste COVID-I9 à chegada a Portugal;
  • Também não é necessário efetuar qualquer período de quarentena em Portugal para quem viaje a partir da Suíça;
  • Será sempre feito o rastreio de temperatura a todo e qualquer passageiro que chegue a Portugal. Em caso de deteção de febre relevante, independentemente da nacionalidade, o passageiro será encaminhado para um espaço no aeroporto, onde se submeterá a um teste molecular RT-PCR ao Covid-I9. No final, poderá sair do aeroporto, disponibilizando os seus dados de contacto, e deverá permanecer confinado no destino de residência, até receber o resultado do teste.

MADEIRA

A quarentena para os passageiros desembarcados na Madeira deixou de ser obrigatória a 1 de julho de 2020, passando a vigorar a obrigatoriedade de apresentação ou realização de um teste à covid-19 à chegada. O teste deve ser realizado nas últimas 72 horas, prévias ao desembarque, ou, em alternativa, a realização de um teste PCR à chegada. O custo do teste terá de ser assumido pelo passageiro. Para mais informações, queira consultar o site oficial covidmadeira.pt.

AÇORES

A quarentena deixou de ser obrigatória na chegada aos Açores, mas o Governo Regional estabeleceu regras alternativas. No momento do desembarque nos aeroportos de Ponta Delgada ou das Lajes, os passageiros recebem uma declaração onde podem optar por uma de quatro soluções: 1) comprovar teste negativo à Covid-19 efetuado nas 72 horas anteriores à viagem, 2) fazer o teste no momento do desembarque, 3) cumprir quarentena voluntária durante catorze dias ou 4) regressar ao local de origem do voo ou outro local fora da Região Autónoma. Para mais informações, consultar o site oficial covid19.azores.gov.pt, onde está disponível "Informação aos passageiros a desembarcar na Região Autónoma dos Açores", declarações, minutas e diversa documentação útil sobre a situação no arquipélago.

  • Partilhe