Boas Vindas

genebra capa2

 

Bem-vindos à Página WEB do Consulado Geral de Portugal em Genebra.

Esta plataforma tem como objetivo divulgar e disponibilizar informações de interesse público. A área dedicada aos assuntos consulares encontra-se disponível no Portal das Comunidades Portuguesas em www.portaldascomunidades.mne.pt.

Para qualquer esclarecimento adicional envie um mail para consulado.genebra@mne.pt.

Mais notíciasNotícias

Entrada na Suíça para quem viaje a partir de Portugal

  • No seguimento da revisão, no dia 28 de outubro, do Regulamento suíço em matéria de quarentenas no quadro da pandemia de Covid-19, desde o dia 29 de outubro Portugal deixou, novamente, de estar incluído na lista suíça dos Estados e territórios que ultrapassaram o limite de infeções estabelecido por estas autoridades para efeitos de obrigatoriedade de quarentena de 10 dias. Significa isto que as pessoas que a partir dessa data viajem de Portugal para a Suíça deixam de ter de fazer quarentena ao chegarem a este país.

Entrada em Portugal continental para quem viaje a partir da Suíça

  • Não é necessário apresentar o resultado de um teste COVID-I9 à chegada a Portugal;
  • Também não é necessário efetuar qualquer período de quarentena em Portugal para quem viaje a partir da Suíça;
  • Será sempre feito o rastreio de temperatura a todo e qualquer passageiro que chegue a Portugal. Em caso de deteção de febre relevante, independentemente da nacionalidade, o passageiro será encaminhado para um espaço no aeroporto, onde se submeterá a um teste molecular RT-PCR ao Covid-I9. No final, poderá sair do aeroporto, disponibilizando os seus dados de contacto, e deverá permanecer confinado no destino de residência, até receber o resultado do teste.

MADEIRA

A quarentena para os passageiros desembarcados na Madeira deixou de ser obrigatória a 1 de julho de 2020, passando a vigorar a obrigatoriedade de apresentação ou realização de um teste à covid-19 à chegada. O teste deve ser realizado nas últimas 72 horas, prévias ao desembarque, ou, em alternativa, a realização de um teste PCR à chegada. O custo do teste terá de ser assumido pelo passageiro. Para mais informações, queira consultar o site oficial covidmadeira.pt.

AÇORES

A quarentena deixou de ser obrigatória na chegada aos Açores, mas o Governo Regional estabeleceu regras alternativas. No momento do desembarque nos aeroportos de Ponta Delgada ou das Lajes, os passageiros recebem uma declaração onde podem optar por uma de quatro soluções: 1) comprovar teste negativo à Covid-19 efetuado nas 72 horas anteriores à viagem, 2) fazer o teste no momento do desembarque, 3) cumprir quarentena voluntária durante catorze dias ou 4) regressar ao local de origem do voo ou outro local fora da Região Autónoma. Para mais informações, consultar o site oficial covid19.azores.gov.pt, onde está disponível "Informação aos passageiros a desembarcar na Região Autónoma dos Açores", declarações, minutas e diversa documentação útil sobre a situação no arquipélago.

Agendamento online

Antes de iniciar o agendamento, leia atentamente esta nota informativa

Cartão de Cidadão

Levantamento Cartão de Cidadão

Passaporte

Procuração

- Outros atos de notariado

Registo de nascimento

- Outros atos de registo civil

- Pedido de Nacionalidade Portuguesa

- Outros atos consulares

As certidões de nascimento, casamento e óbito devem ser pedidas por email para consulado.genebra@mne.pt

Contactos

Route de Ferney, 220
1218 Le Grand-Saconnex
Suíça

+(41) 22 791 76 36
consulado.genebra@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Escritório em Sion

Escritório Consular de Portugal em Sion
Avenue du Midi, 7
1950 Sion
+(41) 27 323 15 11
sion@mne.pt

> Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático